quarta-feira, 6 de junho de 2018

Policial Aeonã não resiste aos ferimentos e morre em hospital de BH

O 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Manhuaçu (MG), confirmou, no final da tarde dessa terça-feira (5), a morte da policial militar Aeonã da Silva Freitas, 25 anos, vítima de disparo acidental no interior do quartel, após o encerramento da atividade de policiamento.


Ela estava internada em Belo Horizonte, no hospital Hospital João XXIII. O corpo chegará nesta quarta-feira, durante a tarde e será velado no cemitério Campo das Flores, em Manhuaçu. O sepultamento está previsto para quinta-feira, às 9h.

Em nota, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, manifestou “as nossas sentidas condolências aos familiares, encontrando-se a Polícia Militar enlutada pela trágica perda, certa de que os sábios caminhos de Deus trarão o conforto a todos que necessitam neste momento”.

A soldado Aeonã da Silva Freitas estava na fase final do curso de formação de soldados, cuja formatura é no dia 15.

Nas redes sociais, mensagens de conforto aos familiares e de luto pela morte da jovem, muito conhecida e querida em Manhuaçu e nas cidades da região.

Fato

De acordo com o registro policial, o fato aconteceu por volta da 1h da madrugada de sábado (26). Testemunhas contaram que um micro-ônibus com 22 soldados de 2ª classe parou em frente a sala da intendência, onde ficaram em fila. De dois em dois, eles entraram no local para se desarmarem.

Consta no registro que a soldado entrou junto com outro militar. Ele foi primeiro até a caixa de areia e entrou com uma pistola 40, uma tonfa e uma algema. Em seguida, foi a vez da policial. Segundo o policial responsável pela intendência, a vítima desmuniciou o carregador da arma e a entregou para ele. Neste momento, um tiro foi disparado.

A militar foi atingida no rosto. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em seguida, foi transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.