quarta-feira, 9 de maio de 2018

Polícia Civil por meio do Detran realiza mais um leilão de veículos na próxima segunda em Caratinga

image

Quase 300 veículos apreendidos por infrações de trânsito serão leiloados em Caratinga. O leilão acontece às 09h30 da próxima segunda-feira, dia 14 de maio, no Salão Nobre do América Futebol Clube.


Os leilões são realizados com a finalidade de reduzir o número de veículos recolhidos no pátio, resultando em mais espaço e resolvendo o problema da superlotação; ressarcimento ao erário público de impostos não recolhidos; evitar problemas de saúde pública como dengue e infestação de roedores e animais peçonhentos; impedir danos ao meio ambiente; e perda ou diminuição do valor mercadológico do bem.

A novidade desta edição é que a Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito, o Detran, vai leiloar veículos que se encontram apreendidos em pátios de duas cidades: Raul Soares e Caratinga. O objetivo é desafogar os pátios credenciados pelo Detran com mais rapidez e maior agilidade no atendimento dos interessados em participar de leilões.

Serão 297 veículos, entre motos e carros, leiloados. Deste total, 147 são sucatas e 150 recuperáveis. As sucatas não podem circular e servem apenas para o aproveitamento de peças. Os recuperáveis são os que podem circular novamente após reforma, vistoria e licenciamento.

Os veículos que serão leiloados estão apreendidos nos pátios da Guinchocar, em Caratinga, e do Auto Socorro Cristalino, em Raul Soares. A visitação aos pátios para inspeção visual dos veículos que vão a leilão começa a partir desta quarta-feira (9) e vai até domingo (13), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os documentos necessários para arrematar o veículo são identidade, CPF e comprovante de endereço. E no caso de empresas cópia do cartão CNPJ. Nenhum valor é pago no momento do arremate. O pagamento dos veículos arrematados será realizado através de DAE (Documento de Arrecadação Estadual), que será entregue ao arrematante no ato do arremate, e deverá ser quitado em agência bancária no prazo de até 3 dias. Após a quitação, o arrematante receberá a carta e a nota de arrematação e a liberação para retirar seu veículo do pátio.

Os interessados podem acessar o edital e a tabela de veículos a serem leiloados pelo site do Detran, na Delegacia Regional de Polícia Civil ou no pátio da Guinchocar. O pátio da Guinchocar fica na Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 4.768, no Bairro das Graças, em Caratinga. O pátio Cristalino está situado na Rua José Miranda, nº 40, no Bairro Durval Grossi, em Raul Soares.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.