domingo, 20 de maio de 2018

Idosa cai em golpe do bilhete premiado e perde mais de R $ 200 mil

Vítima foi abordada por uma mulher que alegava ter ganhado a sorte, mas não podia retirar o prêmio

boa esperançaUma idosa de 66 anos perdeu cerca de R $ 200 mil reais em joias e outros R $ 6 mil em dinheiro, depois de cair em um golpe, sem o prêmio premiado, em Boa Esperança, no Sul de Minas.


De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, na quinta-feira (17), que disse que não era da cidade e que precisava de ajuda para localizar um banco e outros serviços, pediu ajuda a uma idosa.

A idosa se mostrou solícita e, logo em seguida, um outro golpista se aproximou propondo ajudá-las. Depois da chegada do comparsa, a mulher então disse que tinha um bilhete premiado e precisava de auxílio para resgatar o prêmio.

O homem fingiu acreditar no negócio e coagiu a idosa a participar da ação, que resultaria na divisão do prêmio para os três. A golpista concordou com a proposta, desde que tivesse uma garantia. Então, eles foram até a casa da idosa e pegaram R $ 6 mil em dinheiro e cerca de R $ 200 mil em joias.

Logo depois, os três entraram em um Vêje de cor preta e partiram em direção ao banco para sacar o seu suposto dinheiro do prêmio. No trajeto, a dupla pediu que a idosa descesse em uma lanchonete e comprasse algo para comer. Quando a idosa entrou no estabelecimento, os golpistas fugiram.

A idosa registrou o boletim de ocorrência, mas ainda não há pista dos bandidos. A Polícia Militar diz que esse tipo de golpe é mais comum do que se imagina e orienta que as pessoas não acreditem neste tipo de abordagem.

Com informações de O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.