sábado, 21 de abril de 2018

Prefeito de Ipatinga é denunciado pelo Ministério Público por falsificação de documentos e associação criminosa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

O prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por falsidade ideológica e associação criminosa.


Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o prefeito, que também é proprietário de uma Faculdade de Direito (FADIPA), teria fornecido documentos falsos para o favorecimento de um candidato em concurso público.

Além de Jésus Nascimento, um professor e uma funcionária da faculdade, e o candidato do concurso, também foram denunciados.

Segundo o Ministério Público, Jésus Nascimento forjou documentos para favorecer o candidato em um concurso público de remoção de cartório realizado em 2015. Ainda, segundo o Gaeco, os documentos falsos declaravam que o candidato era professor da faculdade e teria concluído um curso de pós-graduação na instituição em 2009. As provas foram adquiridas através de interceptação telefônicas.

Na denúncia, o MP pede a decretação da prisão do titular do cartório, que conseguiu aprovação no concurso, até o julgamento final do processo, para que então seja decretada a perda do cargo como efeito de sentença.

A assessoria do prefeito não se manifestou.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.