segunda-feira, 16 de abril de 2018

Polícia Civil prende estudantes suspeitos de tráfico de drogas no campus da UFV

Polícia Civil prende estudantes suspeitos de tráfico de drogas no campus da UFV

A Polícia Civil de Viçosa desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas na última sexta-feira (13).


O objetivo da operação era desarticular o tráfico que acontecia no campus da Universidade Federal de Viçosa.

Após uma minuciosa investigação e de posse de um mandado de busca e apreensão os investigadores foram à casa dos suspeitos, na localidade dos Cristais, zona rural de Viçosa.

No local funciona uma república de estudantes, onde segundo a polícia era utilizada para o plantio e comercialização de entorpecentes.

Na presença de testemunhas, os policiais civis iniciaram as buscas, onde foram encontradas uma grande quantidade de drogas, além de materiais utilizados para embalar e consumir o entorpecente. Pés de maconha também foram encontrados plantados no quintal.

Na república moram cinco estudantes, apenas um estava presente e acompanhou as buscas.

Um segundo estudante de 20 anos, foi encontrado pelos policiais civis em uma sala de aula no campus da UFV. Em sua mochila foram encontrados seis invólucros contendo tabletes de substância com odor e características semelhantes à maconha, prontas para comercialização; dois invólucros contendo substância fragmentada, com odor e características semelhantes à maconha; um recipiente de silicone contendo uma pasta negra com odor semelhante à maconha; cinco pacotes intactos contendo sedas; três isqueiros marca bic; uma tesoura contendo resquícios de substância com odor semelhante à maconha; a importância de R$ 209 em espécie.

Diante das provas foi dado voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Sendo ele conduzido para a delegacia de polícia civil juntamente com o seu colega de república. Na delegacia foram tomadas as medidas cabíveis.

Mais materiais foram apreendidos na república.

Com informações do Portal Viçosa Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.