segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bombeiros resgatam corpos das vítimas de afogamento em Ipanema

O Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga realizou nesse último sábado (20), o resgate dos corpos das três vítimas de afogamento, ocorrido na tarde de sexta, na Cachoeira do Caracol, zona rural de Ipanema (MG). Muitos curiosos, parentes e amigos das vítimas foram para o local acompanhar o trabalho de busca.

O primeiro corpo foi encontrado por populares logo de manhã, boiando próximo ao local onde aconteceu o afogamento. Os outros dois corpos foram localizados pelos bombeiros por volta das 15h30, a cerca de 300 metros de onde ocorreu a fatalidade.

A perícia da Polícia Civil esteve presente e liberou os corpos para a funerária.

Afogamento

Era por volta das 14h de sexta-feira (19), quando os irmãos, Adriano Teixeira Chaves, de 22 anos, e Fabiano Teixeira Chaves, de 23 anos, além do amigo, Edivaldo Horácio, se afogaram nas águas do rio Manhuaçu, no local conhecido como Cachoeira do Caracol.

Segundo relatos de testemunhas, um deles se afogou e os outros dois, na tentativa de salvamento, também se afogaram.

Os três eram moradores do Córrego São Vicente, zona rural de Simonésia (MG).

A Cachoeira do Caracol já é conhecida por diversos casos de afogamento, um deles, talvez o mais grave registrado, ocorreu em 2013, onde quatro pessoas morreram de uma vez, tentando salvar uma criança.

O alerta é para evitar o local, pois o visual bonito e as águas aparentemente calmas, escondem o perigo. "Redemoinhos se formam e, em questão de segundos, sugam tudo para o fundo", afirmou um dos moradores da região.

Nas redes sociais, as pessoas pedem uma ação das autoridades, como proibição ou pelo menos sinalização do perigo, para que tantas tragédias sejam evitadas.

No local não existe placa alertando sobre o perigo aos banhistas.

Com informações do Portal ​IpaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.