segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Agência do Itaú em Caratinga suspende atendimento ao público temporariamente

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Neste fim de semana muitos clientes da agência bancária do Itaú, localizada na Praça Cesário Alvim, no Centro de Caratinga, se depararam com o seguinte comunicado afixado na porta:


"AVISO AOS CLIENTES”

Por motivos excepcionais e buscando a segurança de nossos clientes e colaboradores, o atendimento ao público nesta agência está temporariamente suspenso, nos termos do Art. 6° da Resolução CMN n° 2.932, 28/2/2002.

Confira algumas opções de atendimento à sua disposição:

• Correntistas: débito automático, Itaú 30 horas na internet, caixas eletrônicos, telefone ou correspondente bancários.

• Não correntistas: correspondentes bancários ou estabelecimentos com o selo Pague Aqui Itaú.

Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que o atendimento será normalizado em breve."

O referido Art. 6° da Resolução CMN n° 2.932, 28/2/2002, citada no comunicado diz:

"Art. 6° - As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil podem decidir sobre a suspensão do atendimento ao público em suas dependências, quando assim justificarem estados de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou casos que possam acarretar riscos à segurança dos funcionários, dos clientes e dos usuários de serviços, considerados relevantes pelas próprias instituições."

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Especula-se que a medida foi tomada para evitar ataques a agência bancária.

Nos últimos dias, agências bancárias da região (Entre Folhas e Dom Cavati) foram alvos de bandidos. A sequência de crimes pode ter levado a instituição financeira a reagir. Impedir o acesso ao interior do banco e esvaziar terminais eletrônicos são medidas para desestimular os ataques às máquinas de autoatendimento (garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos - e da própria estrutura física da agência - para os clientes).

A respeito desta especulação, o jornalismo do Super Canal tentou contato com a gerência geral da agência Itaú, de Caratinga, mas não obteve êxito.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.