quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Grande mobilização para construção de um desvio no km 93 da MG-329, próximo à Santinha

imageUma força-tarefa formada por representantes das cidades de Rio Casca, Raul Soares e São Pedro dos Ferros, esteve novamente reunida na manhã dessa quarta-feira (13), na localidade conhecida como Santinha — onde o asfalto desabou devido às fortes chuvas do ultimo dia 4 de dezembro —, na tentativa de solucionar esse problema, com a construção de um desvio..


Essa parte parte da MG-329 liga várias cidades da região à BR 262, à regional de Ponte Nova e também à Capital Mineira, Belo Horizonte.

Os prejuízos de todas as prefeituras da região e também dos empresários são muito grandes. A cidade está praticamente isolada.

Essa força-tarefa, incluindo empresários e dois vereadores, está fazendo uma parceria com as prefeituras de Rio Casca, Raul Soares e São Pedro dos Ferros para a construção de um desvio nessa localidade, já que a expectativa por parte do governo estadual, segundo informações desse grupo, é bastante frustrante.

Os trabalhos serão coordenados pela Boachá Empreendimentos, com o apoio das Prefeituras de Rio Casca, São Pedro dos Ferros e Raul Soares e do Vereador Danilo DDD, de São Pedro dos Ferros.

Na terça-feira (12), proprietário do terreno autorizou a realização das obras no local e o DER também autorizou a Prefeitura de Rio Casca a realizar a intervenção no local.

image
Na reunião dessa quarta, estiveram presentes o Prefeito de Rio Casca Adriano Alvarenga, o Prefeiro de Raul Soares, Vicente Ozório; Vice-Prefeito de Raul Soares, Altivo de Mello; Vice-Prefeito de São Pedro dos Ferros, José Soares Caldas; Vereadores de São Pedro dos Ferros, Danilo DDD e Rogério Roldão; empresário Tassar Neto, da Boachá Empreendimentos e, ainda, o representante regional do DER, Antenor, além de engenheiros e outros colaboradores.

Ficou acertado o início das obras para esta quinta-feira (14). A previsão para o término é de uma semana. As máquinas da Boachá Empreendimentos foram deslocadas na tarde dessa quarta-feira para o local.

O grupo de trabalho esclarece que está precisando de mais parceiros para realizar a obra, que terá um custo estimado em 80 mil reais.

Os contatos poderão ser feitos na Boachá Empreendimentos pelo telefone 33-3351-1854 ou com o Vereador Danilo DDD no telefone/zap 33-988157620.

Com Informações do Grupo do WatsApp Rede de Segurança Raul

2 comentários:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.