terça-feira, 14 de novembro de 2017

Polícia Militar prende suspeito de furtar distribuidora em Inhapim e recupera materiais

Vítimas envolvidas em acidente de moto em Caratinga também podem ter envolvimento no crime

imageApós diligências, a Polícia Militar prendeu nesse domingo (12), Artur Neves Dutra, vulgo Cascão, de 35 anos. Segundo a polícia, ele é apontado como suspeito de participar do arrombamento e furto a uma distribuidora, no Centro de Inhapim (MG).


imageO crime ocorreu durante a madrugada de domingo. Artur, que já tem passagem pela polícia, foi detido na casa dele, na Rua Manoel Seixas Terra, no bairro Santa Cruz, em Inhapim.

Com a prisão do suspeito, os militares recuperaram os materiais levados da distribuidora. De acordo com a polícia, Artur pode ter participado do furto juntamente com Leonardo Warley de Paula Souza, de 20 anos, e um menor, de 15 anos. O adolescente é enteado do Artur.

Leonardo e o menor estavam a bordo de uma moto e se acidentaram nesta tarde, na Avenida Professor Armando Alves da Silva, em Caratinga. Leonardo não resistiu e morreu e o menor está em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após o acidente, a polícia descobriu que as vítimas estavam com a moto furtada da distribuidora. Mas até então, a polícia não tinha suspeitas de que eles poderiam ter participado do furto a essa distribuidora.

Conforme relato do Cabo Oliveira, da Companhia da PM de Inhapim, após o arrombamento à distribuidora, os policiais foram ao local, onde colheram informações e verificaram o que havia sido furtado. A PM iniciou as diligências para localizar os possíveis autores.

Nesse sábado (11), a polícia havia recebido uma denúncia de que o suspeito Artur, juntamente com comparsas, praticaria um furto nesse referido estabelecimento. A polícia monitorou a casa de Artur e ele foi visto tentando desfazer dos materiais furtados do armazém. Os policiais foram até o local em que ele tentou se desfazer desses materiais e conseguiu recuperá-los. "A gente foi à residência dele e durante a estada da PM lá, chegou a notícia de um acidente de motocicleta, que também foi furtada da distribuidora. Nesse momento em que tomou conhecimento, ele começou a negar. Só que já tinham os indícios e a PM o observou desfazendo desses materiais", disse o Cabo Oliveira.

Na casa dele, a PM ainda encontrou plantas análogas à maconha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde ficou à disposição da autoridade policial. "Essas duas vítimas do acidente em Caratinga também foram citadas na ocorrência policial como autores da ação criminosa lá. E agora é aguardar as providências das autoridades", ressaltou o Cabo Oliveira. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.