quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Trecho de rua “esquecido” na Vila Esperança, em Raul Soares, incomoda moradores

image

Entra ano e sai ano. Entra prefeito e sai prefeito e a confluência das ruas Augusta Amélia Dutra, com a que também é a entrada que vai para a região rural, mais conhecida como Memória, continua sempre do mesmo jeito: sem calçamento. Isto, no coração da Vila Esperança, em Raul Soares.

image

Quando chove é aquele problema. A lama fica paralisada naquela região, provocando a ira de quem transita pelo local. Eu mesmo, que sempre pedalo pelas manhãs por aquela região, quando chega o período chuvoso evito atravessar aquele trecho para não sair todo salpicado de lama.

O trecho é pequeno, perto de uns 30 m, fácil de ser resolvido pela administração municipal, já que todas as vias que cercam esta confluência já estão calçadas.

Além deste trecho, existe um outro, que é a porta de entrada para o acesso à Vila Esperança, logo após a rua José Sinfrônio de Castro, no Bairro Tarza. Uma parte pequena da via, também esquecida, só é lembrada pelos administradores em períodos de chuvas, onde sempre é jogado um cascalho de segunda que, ao invés de amenizar a situação, provoca ainda mais lama.

Até quando assistiremos a essas cenas de falta de interesse em cuidar da cidade? Os buracos denunciados por um cidadão no Facebook, da rua Beira Linha. continuam lá, do mesmo jeito, sem nenhuma providência.

A única coisa a que temos assistido todos anos, às vésperas do Carnaval, são os funcionários da prefeitura pintando de branco os meio-fios das ruas centrais da cidade, para causar uma boa impressão aos visitantes, como se quisessem mostrar que a cidade é bem cuidada. Uma aparência enganosa, que só engana mesmo a quem gosta deste circo que é armado no Centro todos os anos.

Esse descaso para com a cidade não é de hoje e todos as administrações anteriores também tiveram a sua parcela de culpa. Essa minha crítica é um alerta para que alguma coisa seja feita para interromper esse processo que já vem se arrastando há alguns anos.

As pequenas falhas precisam ser solucionadas com rapidez, para que não se transformem em problemas crônicos que venham a afetar a qualidade de vida do cidadão.

5 comentários:

  1. A cidade tá toda assim. A rua bom Jesus é buraco só. na entrada da ponte da ria bom Jesus com a vila patente tá um problema. pedi voto é fácil. trabalhar é um problema.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo fora o acesso aos distritos que são vergonhosos! Quem anda em estradas de cidades vizinhas fica indignado como em lugares tão próximos as coisas são realizadas e aqui somos esquecidos.

    ResponderExcluir
  3. Quando vai haver eleições municipais os candidatos a prefeito listam em seus discursos intermináveis todos os problemas existentes no município, mas é só ganhar as eleições e isso aí que vemos por todas as regiões da grande RAUL SOARES. Obrgd.

    ResponderExcluir
  4. Mas quando.chega a eleições eles ficam loucos e promessas em cima de promessas acorda povo

    ResponderExcluir
  5. pessoal cada um tem o que merece todos sabiam o que ia ser mas foi so fazer promessas individuais. ta ai o resultado

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.