domingo, 22 de outubro de 2017

Secretário de Agricultura Pedro Leitão participa de evento com produtores rurais em Córrego Novo

imageCerca de 100 produtores rurais participaram, nesse sábado (21), do Programa "Um dia no Campo", que aconteceu na cidade de Córrego Novo (MG) .


O Secretario de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão, participou do evento que começou às 8h e foi até às 17h.

O programa " Um dia no campo" é uma parceria da Secretaria de Agricultura com o SEBRAE. No período da manhã, os produtores rurais e convidados participaram de palestras sobre nutrição de vacas leiteiras e a qualidade do leite. A prática do aprendizado aconteceu na parte da tarde, em um sitio da cidade.

O secretario de agricultura de Minas Gerais, Pedro leitão, participou do evento na parte da manhã na Câmara Municipal de Córrego Novo. Jorge Augusto, Secretário Municipal de Agricultura, abriu a solenidade. Ele agradeceu a presença de Pedro Leitão e pediu apoio para a cidade.

Os produtores rurais também fizeram solicitações, uma delas foi com relação à água que está escassa na região. O secretário disse que o estado enfrenta a maior seca dos últimos 40 anos e respondeu a solicitação anunciando que há uma força tarefa para tentar resolver o problema.

O prefeito de córrego novo, Ailton Lima de Paula, destacou em seu discurso a importância da aproximação do secretário com os municípios e o diálogo direto com os produtores rurais.

Além do prefeito da cidade de Córrego Novo, Ailton de Paula, os prefeitos de Bom Jesus do Galho, Jaguaraçu e várias autoridades de cidades vizinhas também estiveram presentes no evento. O secretário elogiou a união dos prefeitos e disse que iria levar para o governador de Minas, a mensagem de que a região é carente, mas com objetivos definidos e comuns. Ele reafirmou o compromisso de apoio à região.

Com informações da Doctum TV

Um comentário:

  1. Que bonito juntar uma turma de políticos para fazer palestrazinhas que não ajuda em nada os produtores pois vão aprender sobre nutrição animal para vender leite em plena seca a 0,90 .Falta de água eles teriam que já estar fazendo trabalhos de conscientização a muito tempo e os produtores se conscientizando também. Resumo da minha opinião isso é perda de tempo em quanto nosso paiz estiver sendo comandado por bandidos lá no congresso.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.