sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Policiais da Patrulha Escolar desarmam alunos em escola estadual, em Coronel Fabriciano

Dupla estava dentro de banheiro da escola da rede estadual, em Coronel Fabriciano, com revolver calibre 32image

Uma ocorrência incomum foi registrada na tarde dessa quarta-feira (18), na rua Bálsamo, Bairro Floresta, em Coronel Fabriciano (MG).



Os policiais da Patrulha Escolar acompanhavam a entrada dos alunos do turno da tarde nas proximidades do portão principal da Escola Estadual Geraldo Perlingeiro de Abreu, quando um adolescente chegou ao portão e disse para uma funcionária da escola que iria conversar com o diretor.

De longe, os policiais observaram o menor de idade, em atitude suspeita, entrar na escola e ir direto para o banheiro masculino.

Os policiais o seguiram e foram ver o que ocorria no interior do banheiro. Ao entrar, depararam com dois adolescentes conversando, um deles com uma arma de fogo na cintura.

Abordados e sem ter para onde fugir, os menores alegaram que estavam com a arma de fogo apenas “para tirar fotos”, conforme o relatório enviado ao Portal Diário do Aço.

Nenhum dos dois quis informar quem era o proprietário da arma. Ambos foram submetidos a buscas e, com um deles, foram encontrados dois telefones celulares, um Iphone e um LG. O adolescente também não soube informar a procedência dos aparelhos, alegando apenas que “foram achados na rua”.

Durante o registro do caso policiais foram informados que já há alguns dias o adolescente apreendido estava com a arma de fogo escondida na casa da avó dele. A mãe do jovem apanhado em flagrante, inclusive, acompanhou a condução do filho, do colega dele, arma e telefones celulares, para a Delegacia de Polícia Civil.

A situação dos adolescentes passa a ser acompanhada, também, pelo Ministério Publico.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.