sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Urucânia terá o primeiro casamento homoafetivo

imageMarcado para o final deste mês de setembro, o primeiro casamento homoafetivo entre mulheres, a ser realizado no município de Urucânia. A oficialização será no Cartório de Urucânia (MG).


Nos últimos quatro anos, desde que a Resolução n. 175/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entrou em vigor, obrigando os cartórios a realizarem casamento entre casais do mesmo sexo, ao menos 15 mil casamentos homoafetivas foram feitos no Brasil.

Ao proibir que autoridades competentes se recusem a habilitar ou celebrar casamento civil ou, até mesmo, a converter união estável em casamento, a norma contribuiu para derrubar barreiras administrativas e jurídicas que dificultavam as uniões homoafetivas no país. Para juízes e cartorários, a medida foi um divisor de águas na sociedade.

Com informações do Portal Unidade Notícias

5 comentários:

  1. Aiai sem palavras, Deus tenha misericórdia dessa nação.

    ResponderExcluir
  2. Todos são iguais e devemos respeitar os direitos de cada um

    ResponderExcluir
  3. Isto não é casamento e sim união homoafetiva. Casamento somente entre homem e mulher. A palavra casamento vem de acasalamento. Duas pessoas do mesmo sexo não se acasalam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, não podemos confundir as coisas, acasalamento é entre macho e fêmea, não podemos deixar uma minoria tentar colocar guela abaixo de uma maioria.

      Excluir
  4. O decreto citado acima na matéria resolve justamente este problema. Transforma união estável homoafetiva em casamento.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.