quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tiros, assassinato, perseguição e ameaça de linchamento marcam a noite em Dionísio

Ao saber da morte de vítima, populares organizaram caçada a acusado do crime com a intenção de promover um linchamento


imageA cidade de Dionísio (MG) teve uma noite tumultuada com um crime de grande repercussão entre a população. Tudo começou por volta de 21h30, quando houve um desentendimento entre um rapaz, de 18 anos, e dois homens, dentro de um bar.


Wanderson Dias, de 36 anos , acabou atingido por vários tiros, não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital São Sebastião, em Dionísio. Já Marcelo Ermelindo Damaceno, de 32 anos, saiu gravemente ferido ao entrar em luta contra o acusado do homicídio, mas sobreviveu, conforme apurou o Portal Diário do Aço, na manhã dessa terça-feira (12).

O acusado desta história é Solano Damaceno Talentino, de 18 anos, que, apesar da idade, tem várias passagens pela polícia por causa de delitos diversos, conforme levantamentos policiais.

Uma testemunha informou aos policiais militares que se encontrava em um bar com as vítimas Wanderson e Marcelo, quando, em determinado momento, os dois começaram uma discussão com Solano. Conforme informou a testemunha, insultado por Solano, Wanderson disse para ele sair e manter distância.

De fato, Solano saiu do estabelecimento comercial, mas, 15 minutos depois, retornou ao local, dirigiu-se a Wanderson, que estava de costas e efetuou dois disparos com uma arma de fogo.

Mesmo atingido nas costas, a vítima tentou sair correndo do bar, mas caiu na porta. Solano perseguiu Wanderson e efetuou mais três tiros contra a vítima caída no chão.

No momento em que Solano atirava contra Wanderson, caído, Marcelo tentou socorrer o amigo e atracou-se com o atirador. O agressor, então, tentou efetuar mais tiros contra Marcelo, que conseguiu bater na mão de Solano. A arma caiu e, desarmado, o atirador tentou fugir, foi perseguido e agarrado pelo pescoço por Marcelo.

Neste momento, uma irmã de Solano entrou na briga e puxou o criminoso para trás. Com isso, o rapaz conseguiu escapar das mãos de Marcelo e saiu correndo em direção a uma residência.

Marcelo manteve a perseguição contra o autor dos tiros, mas foi derrubado e ficou desacordado. Somente recobrou os sentidos enquanto era atendido no hospital.

Solano manteve a fuga em direção a uma área cobertura por um matagal.

Wanderson deu entrada no hospital ainda com vida, mas teve uma parada cardíaca e morreu. Marcelo deu entrada com diversos ferimentos provocados pela luta contra Solano.

A arma usada no crime, um revólver calibre 32, com cinco cartuchos deflagrados, foi encontrada na rota de fuga do autor dos disparos, em um monte de areia. Enquanto faziam buscas, policiais chegaram a escutar um estampido de tiro, mas, por causa da vegetação densa, não identificaram a origem.

Ainda, conforme relato da Polícia Militar, o fato causou clamor social e levou centenas de pessoas para a rua na noite passada. Quando souberam da morte de Wanderson, várias pessoas organizaram uma caçada ao autor do homicídio, com o propósito de linchá-lo, caso fosse encontrado.

Até a manhã dessa terça-feira não havia informações sobre o paradeiro do acusado do crime.

Entretanto, o Portal DA apurou que a polícia desconfia que Solano teve ajuda de um amigo para fugir da cidade em um Fiat Uno de cor prata. Esse amigo do acusado esteve no hospital e perguntou sobre o estado de saúde de Wanderson, foi informado da morte e saiu no carro.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.