terça-feira, 12 de setembro de 2017

Jovem natural de São João do Manhuaçu entre as vítimas do acidente na BR-101

imageA jovem Nandeiara Kliper Martins é uma das onze vítimas do acidente no sul do Espírito Santo, desse domingo (10/). Segundo as informações, ela era de São João do Manhuaçu (MG) e morava em Domingos Martins (ES).


No total, nove dançarinos do grupo folclórico de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, o motorista que dirigia para eles e o filho de uma dançarina morreram no grave acidente ocorrido na BR-101, no Sul do Espírito Santo. Eles voltavam de uma apresentação em Minas Gerais, em um micro-ônibus que pegou fogo após uma colisão. Nove pessoas foram socorridas.

Todos os corpos estavam no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã dessa segunda-feira (11). Eles foram trazidos para facilitar o processo de identificação. Familiares começaram a chegar para fazer a liberação e passaram por atendimento psicológico no auditório do prédio da Polícia Civil, próximo ao local.

Oito corpos estão carbonizados e possivelmente vão precisar passar por exame de DNA para serem liberados, segundo o secretário da Segurança Pública, André Garcia. Os resultados demoram em média 15 dias para ficarem prontos, mas a expectativa é de que os corpos possam ser reconhecidos em prazo menor.

Uma lista preliminar divulgada pela polícia fez com que fosse possível encontrar informações sobre as vítimas no Facebook, onde há lamentações de familiares e amigos. Alguns perfis foram transformados em memoriais. O acidente gerou comoção entre os moradores da cidade, que fica na região Serrana do estado.

O major Cristelo, da 6ª Companhia da Polícia Militar em Domingos Martins, informou ao portal Gazeta Online que ainda é preciso confirmar os mortos.

Nove pessoas foram socorridas na Santa Casa de Cachoeiro do Itapemirim, segundo a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura de Domingos Martins. Sete já tiveram alta e três continuam internadas.

Com informações do G1 Espírito Santo e do Portal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.