terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, pode reabrir nesta semana

imageO centenário Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga (MG), está na iminência de reabrir suas portas nesta semana. Depois de anunciar que nenhum paciente seria admitido a partir do dia 31 de agosto de 2017 por causa da crise financeira que levou à diminuição do número de médicos e insumos, a diretoria interventiva se organiza para retornar as atividades paulatinamente.

Detalhes sobre os serviços que deverão ser retomados agora e como estão sendo as negociações com fornecedores e corpo clínico serão repassados em coletiva de imprensa ainda nesta semana.

Na última semana o Governo do Estado repassou a verba em atraso de R$ 1.350,00 para quitar dívidas. A partir de agora a diretora Flávia Eugênia de Souza Barros espera que o repasse se mantenha para que ao menos alguns serviços sejam mantidos. “Esse dinheiro não resolve a dívida do hospital. Ele faz com que o hospital funcione de forma mediana. A gente fez um pleito aos secretários e prefeitos para que eles façam uma força tarefa junto ao governador e aos outros entes para manter esse repasse em dia pra que a gente possa continuar atendendo”, afirmou Flávia.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.