sábado, 23 de setembro de 2017

Homem é preso por receptação e por ameaçar policiais militares em Raul Soares

Policia Militar5Nessa quinta-feira (21), por volta de 15h30, uma viatura policial estava realizando patrulhamento na Vila do Asilo quando suspeitou de um veículo Fiat/Siena, placa PVU-8843 estacionado e, ao realizar consulta através da Sala de Operações, foi constatado que se tratava de um veículo roubado.


Logo após a abordagem, a Sala de Operações recebeu denúncia anônima relatando que dois indivíduos oriundos de São Pedro dos Ferros haviam desembarcado do veículo e que estariam nas proximidades.

Durante a remoção do veículo, o cidadão M. A. C. se aproximou e ao ser interpelado se conhecia o aquele veículo, este negou, contudo, a denúncia afirmava ser ele um dos ocupantes.

No momento do registro da ocorrência, uma mulher compareceu ao quartel relatando que o veículo era conduzido por um indivíduo conhecido como M. M. oriundo também da cidade de São Pedro dos Ferros.

Durante as diligências em localizar o outro ocupante do veículo, uma nova denúncia anônima surgiu informando que um cidadão conhecido como J. N. havia sido ameaçado e estava no hospital local para ser atendido.

Em contato com J. N. que estava no hospital, este relatou à guarnição policial que estava andando numa rua quando foi procurado por dois indivíduos desconhecidos em um veículo Fiat/Siena, pedindo para que os levassem até a residência de um cidadão conhecido como J. R. V. que reside no Córrego dos Botelhos, e disse que não aceitou, mas concordou em mostrar-lhes o endereço.

Durante o deslocamento até o Córrego dos Botelhos, repentinamente o condutor do veículo M. M. pisou no freio, sacou uma pistola cromada e começou a ameaçar-lhe dizendo que estava indo até o Córrego dos Botelhos para matar J. R. V. e que se ele dissesse algo para alguém também morreria. Foi então que a vítima conseguiu segurar o cano da arma, abriu a porta e se jogou para fora do veículo conseguindo fugir.

De posse das informações relatadas pela vítima J. N., foi localizado a outra vítima de ameaça J. R. V., que disse ter conhecimento das ameaças de morte. Ficou elucidado também que o outro ocupante do veículo era M. A. C.

O autor M. A. C. passou a proferir diversas ameaças aos policiais militares que estavam no hospital acompanhando-o durante atendimento médico de praxe.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a M. A. C. pelo crime de ameaça aos policiais militares e por receptação de veículo roubado. O outro ocupante do veículo não foi localizado. Autores e vítimas encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências e o veículo roubado foi removido ao pátio credenciado.

Texto informativo da Polícia Militar de Raul Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.