quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Garota foi espancada por seguranças durante show em Ponte Nova

imageNa madrugada desse domingo (10), durante o show de Maiara & Maraísa, no Parque de Exposições, como atração final da Expovale/2017, em Ponte Nova (MG), uma garota foi espancada pelos seguranças, em um episódio que repercutiu pelas redes sociais e gerou boletim de ocorrência na Polícia Militar.


Ouvida pelo Jornal, a vítima, Manuela Barreto, 18 anos, da comunidade de Massangano, contou que outras seis pessoas também agredidas denunciaram a violência à Polícia Militar.

Os protestos se sucederam ao longo do domingo, inclusive na página do evento dos shows no Facebook (retirada do ar em seguida), e prosseguiram na página da empresa organizadora, a João Wellington Promoções.

Divulgando fotos de seus ferimentos no rosto, nos ombros e nos braços, Manuela diz que foi espancada com cassetete, recebeu chutes e até mordidas dos seguranças. "Comprei ingresso para camarote, que me dava o direito de ir até a pista e voltar livremente para o camarote, mas, em determinado momento, simplesmente os seguranças resolveram que quem fosse ao banheiro na pista não voltava para o camarote", contou ela.

Manuela disse que reagiu ao notar quer, além dela, outras pessoas eram retiradas à força da entrada do camarote. Segundo ela, um rapaz foi arrastado pelos pés e quase bateu com a cabeça numa escada. “Os seguranças saíram pegando as pessoas à força”, lamentou ela, cobrando providências (ela se submeteu a exame de corpo de delito).

Pelas redes sociais, várias reclamações contras as filas para entrar e ir ao banheiro e aos bares. “A organização estava péssima, parecia feita por iniciantes”, disse um rapaz. “Nunca vi tamanha falta de planejamento e organização, com seguranças despreparados e funcionários sem saber como agir”, declarou uma professora. O Jornal Folha de Ponte Nova solicitou por e-mail explicações dos organizadores dos shows.

Na noite anterior, quando houve show de Marília Mendonça, o Jornal Folha de Ponte Nova recebeu diversos relatos de venda de ingressos falsificados. Houve, ainda. registros de furtos, especialmente de celulares, com reivindicação de ação policial.

Falando à reportagem em, na segunda-feira (11),  o comandante do 1º Pelotão da PM ponte-novense, tenente Guimarães, informou sobre o policiamento, bem planejado no entorno do Parque e nos bairros vizinhos. “Dentro do Parque, a segurança ficou por conta dos organizadores”, resumiu o militar.

“Não tivemos registros de boletins de ocorrências graves. Foram empenhados militares no reforço do patrulhamento além do normal, sempre com um oficial à frente do comando. Fizemos patrulhamento em motos e na forma de blitz, visando a segurança de quem foi para a festa”, informou o tenente.

Com informações do Portal Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.