quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Carreta pega fogo na BR-116, em São João do Manhuaçu

imageUma carreta que transportava produtos químicos pegou fogo na noite dessa segunda-feira (11) próximo a um posto de combustíveis na BR-116, em São João do Manhuaçu (MG).


O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a rodovia precisou ser fechada por medida de segurança.

De acordo com o mecânico Germano de Andrade, que testemunhou o acidente, o motorista da carreta fez contato com a empresa por volta de 15h, comunicando que estava ocorrendo um vazamento de produtos químicos. Preocupado com risco de explosão dentro do posto, o mecânico ajudou o motorista a tirar a carreta do posto de combustíveis e levá-la para o mais longe possível. “Eu falei com ele para tirar a carreta do posto, porque havia outras carretas paradas lá.”, explicou.

Ao se aproximarem do antigo Rancho Alegre a carreta se incendiou. Os dois homens desengataram a carreta, e acionaram o Corpo e Bombeiros. De acordo com o sargento Alburqueque, por se tratar de produtos químicos, foi necessário isolar o local e utilizar equipamentos de proteção individual (EPI). “De imediato nós montamos um estabelecimento com uma linha com uma mangueira de duas polegadas e meia na adutora e mais duas linhas de ataque para fazer o combate às chamas”, contou.

Os bombeiros conseguiram combater as chamas e a perícia foi acionada. Houve apenas danos materiais.

Com informações do Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.