sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Bandidos trocam tiros com a polícia no Córrego do Pasto, zona rural de Caratinga, e dois são detidos

Um dos presos foi baleado no momento da ocorrência

imageApós receber denúncia de moradores informando que indivíduos estariam em atitude suspeita no Córrego do Pasto, Zona Rural de Caratinga (MG), no lugar conhecido como Saibreira, os policiais compareceram ao local.


Pouco antes de chegarem ao ponto repassado na denúncia, três homens, que estavam em duas motocicletas, desceram dos veículos e, com armas em punho, atiraram contra a PM. Os militares revidaram. Um dos suspeitos foi baleado. A princípio, o disparo teria atingido as nádegas de Wesley Marinho Rosa, conhecido como 'Dezessete'.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e encaminhado para o Hospital Aminas, de Bom Jesus do Galho.

O segundo envolvido é Silson Rodrigues Vieira, de 28 anos, que não sofreu ferimentos e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

Um terceiro homem conseguiu fugir a pé mas já foi identificado e a polícia segue em rastreamento.

As duas motos apreendidas, com placas de Caratinga e Santa Rita de Minas, foram removidas para um pátio credenciado pelo Detran. Em um dos veículos era possível ver as marcas de tiro.

No local, a PM recolheu duas armas de fogo calibres .28 e .22 (um "garruchão" e uma espingarda com cano cortado para colocar silenciador). Luvas, touca ninja, uma blusa, três capacetes e até uma peruca estava com os suspeitos. Os materiais foram apreendidos.

A troca de tiros ocorreu na noite dessa quarta-feira (6), por volta das 22h. Na ação policial foram empenhadas cinco viaturas - Tático Móvel e Patrulha de Atendimentos Comunitários - com um efetivo de 12 militares.

Os dois detidos já são conhecidos do meio policial e possuem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal e até homicídio.

A Polícia Civil também compareceu ao local: "Foi um local de troca de tiros, envolvendo a guarnição da PM, em uma via de acesso ao Condomínio Santa Ignácia. No local nós fizemos um levantamento dos vestígios, dos indícios, e nós averiguamos que foram encontrados estojos - pertencentes, provavelmente, às armas dos policiais militares (que são do calibre comumente usado pela PM, .40). Mas também foram localizadas outras armas, que ainda vão ser periciadas, para a gente saber da eficiência delas. Achamos também, no leito da via, cartucho calibre .22. A guarnição, para facilitar o trânsito (uma vez que a gente ainda ia chegar) recolheu do local e colocou à margem da via uma mochila. Ela continha alguns cartuchos, peruca e touca ninja. Então, isso evidencia ou sugere que era uma ação premeditada. O fato ali não foi uma coisa isolada. Provavelmente eles estavam ali esperando que um desavisado, algum morador ou frequentador do condomínio passasse para que eles pudessem abordá-lo e cometer o assalto.", relatou o perito Chrystian Mageste.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.