terça-feira, 19 de setembro de 2017

Adolescente é assassinado no Centro Socioeducativo de Ipatinga

Infrator foi encontrado morto enforcado dentro do alojamento na noite deste domingo

imageO adolescente Adrian Gabriel Alves Martins, de 16 anos, morreu assassinado no Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga (MG), na avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga.


O crime ocorreu na noite desse domingo (17). Um colega de alojamento da vítima confessou a autoria do homicídio e outros cinco são suspeitos de participação no caso.

Conforme apurou o Portal Diário do Aço, os agentes socioeducativos foram informados sobre um interno caído no chão do banheiro, no alojamento 7. Eles acionaram o Samu, cujo médico constatou a morte do adolescente, encontrado nu e com uma blusa azul enrolada no pescoço. A vestimenta foi usada para enforcar a vítima.

Os policiais e agentes conversaram com os colegas de alojamento da vítima. Um dos adolescentes, de 16 anos, assumiu a autoria no assassinato. O infrator alegou que Adrian teria prometido “pular” nele ou seja, agredi-lo. Os motivos desta suposta ameaça não foram revelados.

O local do crime foi periciado pela perita criminalista Cristina Magalhães, da Polícia Civil, que, ao fim do trabalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

O assassino confesso e os outros suspeitos ficaram sob a tutela dos agentes penitenciários. Eles serão apresentados posteriormente na delegacia de Polícia Civil.

Adrian tem familiares no bairro Residencial Paraíso (Minas Caixa), em Santana do Paraíso, mas antes de ser recolhido ao CSE, morava no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Com diversos registros na Polícia Militar por crimes contra o patrimônio, ele também se envolveu em uma agressão no CSE no mês de fevereiro passado.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.