segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PM de Meio Ambiente desmantela rinha de galo em Manhumirim

imageAção da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito nesse sábado (12), desmantelou uma rinha de briga de galos em uma propriedade no Córrego São Bento, zona rural de Manhumirim (MG).


Participaram da operação 28 militares e 10 viaturas dos 6º e 7º Pelotões com sede em Manhuaçu e Espera Feliz (MG).

O Tenente Wilson Moura conta que receberam denúncia anônima, alertando que o local foi montado para as brigas e que havia apostadores da região e até de outros estados.

As equipes policiais fizeram o cerco ao local e conseguiram desmantelar a rinha de galo. “Quando chegamos, várias pessoas correram em direção às lavouras, mas mesmo assim, apreendemos 21 galos vivos e 23 participantes, entre eles o proprietário do local. Um galo foi localizado morto; diversos materiais, como apetrechos e assessórios para bicos e esporas foram apreendidos, seis veículos removidos ao pátio credenciado e R$ 19.857,75 em dinheiro”, detalhou o oficial.

Foram aplicados R$ 55.933,19 em multas, além da prisão em flagrante de 23 participantes da rinha de galo.

O Comandante do Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito destacou, ainda, que foram encontrados galos mortos, mutilados; alguns foram transportados ou estavam acondicionados em compartimentos inadequados (sacolas transportadoras), privados das necessidades básicas; estavam sendo submetidos a sofrimento físico, causando angústia e medo. “Muitos dos detidos foram autuados pela mera participação no evento; outros, pela participação ou pelos maus-tratos e o organizador e proprietário do terreno pela organização, com acréscimo pela quantidade de galos apreendidos”, completou o Tenente Moura.

O evento ainda tinha olheiros com rádios-comunicadores pela estrada, que avisavam quem estava passando, e um porteiro que controlava a entrada das pessoas na propriedade. “Mesmo assim tivemos um resultado extremamente positivo nesta ação”, finaliza.

Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.