quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vereador aciona o MP por falta de condições sanitárias em unidades de saúde de Viçosa

Representação foi aprovada na Câmara Municipal e cobra providências nos Postos de Saúde, Centro Odontológico e Policlínica. G1 entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno

imageAs condições sanitárias dos Postos de Saúde, Centro Odontológico e Policlínica de Viçosa foram alvo de uma representação da Câmara Municipal endereçada ao Ministério Público (MP) cobrando providências. O G1 entrou em contato com a Prefeitura para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

De acordo com o autor da representação, o vereador Idelmino Ronivon da Silva (PCdoB), as instalações não apresentam condições sanitárias adequadas para o uso de pacientes e profissionais de saúde. “A Prefeitura cobra uma série de documentos e faz diversas exigências a estabelecimentos particulares, mas não cumpre nos próprios prédios públicos”, explicou.

O parlamentar revelou ainda que apenas este ano ele fez duas indicações ao Executivo exigindo a apresentação dos alvarás sanitário e de funcionamento das unidades de saúde da cidade e, como não obteve retorno, decidiu acionar o MP. A representação foi aprovada em plenário na última reunião ordinária da Câmara Municipal.

“Faço uso desse artifício como última tentativa de solucionar o problema, uma vez que o Executivo foi acionado e não tomou nenhuma providência, conforme foi cobrado em reunião ordinária da Câmara à representante e líder da bancada do chefe do Executivo”, apontou em trecho da representação.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.