domingo, 4 de junho de 2017

Polícia Civil apura e prende o último integrante da quadrilha que roubou supermercado em Matipó

imageO roubo ocorrido no Supermercado Central em novembro de 2016 foi completamente apurado pela Polícia Civil de Matipó. Nessa sexta (2), o último integrante da quadrilha foi preso em João Monlevade.


Em março, investigadores identificaram o primeiro integrante e o Delegado Felipe Ornelas representou por sua prisão preventiva. Alexander Souza foi preso e as diligências prosseguiram.

A polícia apurou possíveis receptadores dos cheques roubados, e foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em Contagem e João Monlevade.

Em meados de maio, cheques foram recuperados e um receptador foi preso mediante mandado de prisão temporária.

Todos os quatro integrantes foram devidamente identificados.

Alexsander Souza é natural de Matipó e residia em João Monlevade. Ele foi preso em Abre Campo, em março, em flagrante, por investigadores que impediram que ele assaltasse a agência dos Correios daquela cidade.

Outros dois acusados - Igor e Miler - morreram em janeiro e fevereiro.

Nessa sexta, a Polícia Civil prendeu em João Monlevade o quarto elemento: Glauber Assis.

“A polícia investigativa encerra, assim, os seus trabalhos e os presos estão no presídio à disposição da Justiça. Cabe ressaltar que, nos últimos meses participaram das diversas operações, em apoio à equipe de Matipó, dezenas de investigadores de Abre Campo, João Monlevade e Manhuaçu”.

O roubo

O roubo ao supermercado do Centro da cidade de Matipó foi na segunda-feira, 28/11/2016, por volta das 8h da manhã.

A vítima disse que, ao abrir uma das portas do supermercado, foi surpreendido por três indivíduos que saíram do interior de um veículo Fiat/Punto, cor preta, placa de Belo Horizonte (MG), possivelmente com os numerais da placa 5914.

Dois autores estavam armados e renderam a vítima, levando cerca de 50 mil reais em dinheiro, cheques pré-datados e notas promissórias.

Após o crime, os autores fugiram em direção à BR 262.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.