sábado, 10 de junho de 2017

Motociclista é atropelado, cai sobre teto de carro e é levado por motorista que não parou

Colisão de Zafira com a moto Honda XRE-300 aconteceu no bairro Bethânia, em Ipatinga

imageO motociclista Ademar Almeida Damião, de 19 anos, escapou da morte no início da noite dessa quinta-feira (8), ao ser atingido por um carro no cruzamento das ruas Mantena e Roterdan, no bairro Bethânia, em Ipatinga (MG).


O motorista do automóvel saiu sem parar depois da colisão, mas levando a vítima sobre o teto do carro. O condutor parou após ser cercado por outros motociclistas que presenciaram o acidente e saíram em perseguição.

Ademar informou que trafegava na moto Honda XRE 300 pela rua Roterdan sentido à rua Tóquio, quando surgiu o Chevrolet Zafira com os faróis apagados. Os dois veículos colidiram frontalmente e, no impacto, o motociclista foi lançado sobre o teto do carro e lá se segurou como pode.

A vítima relatou para a PM que gritou para o motorista parar o automóvel, contudo ele aumentou a velocidade e trafegou por uma grande distância. Emerson de Oliveira Medeiros, de 36 anos, só parou o carro na rua Martin Pescador, no bairro Tiradentes, graças a intervenção de dois motociclistas que saíram em perseguição ao veículo envolvido no acidente.

Emerson relatou, em sua defesa, que a moto estava em alta velocidade e notou a aproximação dela na direção contrária. O motorista afirma que parou o carro, mas acabou atingido na lateral frontal do Zafira. Ele alega que se assustou e fugiu do local por ter ouvido alguém dizer “vamos pegar, vamos pegar”.

O motociclista foi atendido ainda sobre o teto do carro pelos socorristas do Samu. Com dores pelo corpo e cortes sofridos na cabeça, Ademar foi levado para ser medicado na UPA do bairro Canaã, onde ficou em observação médica.

O carro de Emerson foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran por não estar devidamente licenciado. O motorista acabou detido pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Ele está com a carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias.

Esse foi o segundo acidente na região, em que o motociclista, após uma colisão fica sobre o teto de um automóvel. Na noite da última terça-feira (6), na LMG-760, em Cava Grande, distrito de Marliéria, o condutor da moto não teve a mesma sorte do caso de Ipatinga e morreu após bater contra um carro, como divulgou o Portal Diário do Aço.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.