terça-feira, 6 de junho de 2017

Militares cumprem mandados de busca e apreensão em Piedade de Caratinga e encontram galos, pássaros silvestres e arma de fogo

imageApós o desencadeamento da Operação Gêneses, a Polícia Militar de Piedade de Caratinga recebeu diversas denúncias dando conta de que José Edvaldo de Freitas, de 30 anos, e Caique Araújo Garcia, teriam em casa pássaros silvestres em cativeiros ilegalmente.


Diante disso, os militares solicitaram ao Ministério Público dois mandados de busca e apreensão. Após ter acatado os pedidos, foram cumpridos, na manhã dessa segunda-feira (5), os mandados nas ruas Sebastião Peixoto e Senador Firmino, no Bairro São José, em Piedade de Caratinga, onde foram localizados, na casa de José Edvaldo, um revólver calibre .22 e um Canário da Terra. Já na residência de Caique, foram encontrados quatro pássaros silvestres e galos.

De acordo com o Sargento Souza Júnior, foi constatado, pela Polícia Militar de Meio Ambiente, maus tratos aos oito galos que acabaram ficando com Caique como depositário fiel.
Caique comparecerá à audiência no Fórum para as demais providências do Poder Judiciário.

Segundo o Sargento Souza Júnior, apesar de possuir os apetrechos, no momento da fiscalização, não foi constatada a atividade de rinha; apenas de maus tratos.

No momento do cumprimento do mandado na casa de José Edvaldo, a PM ainda surpreendeu o suspeito tentando dispensar a arma de fogo e, por isso, o revólver foi apreendido.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.