sábado, 10 de junho de 2017

Denísio é internado no Hospital São Sebastião de Raul Soares

imageCaratinga (MG) - Conforme apurado pelo jornalismo do Super Canal, o lavrador acamado do distrito de Sapucaia, Denísio José dos Santos, foi internado nessa quinta-feira (8) à noite no Hospital São Sebastião de Raul Soares.

Ele segue em tratamento das escaras (feridas) nas costas. Após receber alta, Denísio deverá ser encaminhado para um Asilo.

O vereador Jonhy Claudy, desde que assistiu à reportagem realizada pelo Super Canal, está engajado em ajudar o paciente. Nessa quinta, ele acompanhou Denísio em sua perícia no INSS, na sexta-feira se reuniu com representantes do Ministério Público e está em constante contato com o superintendente de gestão em saúde, Elias Oliveira, em busca de providências e garantias ao tratamento e abrigo para Denísio.

Em contato telefônico com Edinho, ex-patrão e amigo de Denísio, a informação foi confirmada e há a expectativa de que na próxima semana Denísio esteja em um abrigo para a continuidade de seu tratamento.

Campanhas

Na próxima semana o jornalismo do SC irá mostrar os esforços múltiplos da comunidade, sensibilizada com a história do lavrador. Segundo Edinho, várias fraldas e arrecadações em dinheiro para a compra de medicamentos estão sendo disponibilizadas.

Em Bom Jesus do Galho, conforme o internauta Leonardo Gomes, uma evento beneficente será realizado no dia 8 de julho com a apresentação de cantores regionais para angariar recursos para o lavrador. Um exemplo do olhar sensível da população, a força da corrente do bem formada por corações solidários que querem fazer o bem.

A difícil busca por assistência

Desde o dia 31 de março, a equipe da TV Super Canal vem acompanhando as dificuldades enfrentadas por Denísio em busca de uma assistência. O lavrador sofreu no ano passado complicações renais, precisou fazer hemodiálise, sofreu um infarto acompanhado de uma parada cardíaca, ficou três meses em uma UTI e está acamado.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

  1. Que DEUS ilumine todos vocês que estão ajudando ele e os recompense em dobro com muita saúde e felicidades. Peço que ajudem o Hospital e o Asilo de Raul Soares ; devido ao fechamento de vários hospitais e asilos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.