domingo, 28 de maio de 2017

Suspeito de matar ex-vereador de Mantena é preso no interior de São Paulo

Homem de 55 anos era genro da vítima, que foi morta a tiros; crime ocorreu em abril deste ano, na cidade mineira do Vale do Rio Doce

policia civil02Polícia Civil prendeu, em Assis, interior de São Paulo, o homem suspeito de matar a tiros o ex-vereador de Mantena (MG), Malvino Castelani, de 84 anos. O crime ocorreu em abril deste ano; o suspeito do homicídio, de 55 anos, era genro da vítima.

O crime ocorreu no distrito de Limeira, zona rural de Mantena, onde a vítima morava. Segundo a Polícia Militar, o suspeito morava no estado de São Paulo e se mudou para a cidade mineira do Vale do Rio Doce no fim de 2016, onde começou a morar na fazenda do ex-vereador.

Problemas familiares teriam motivado o crime; segundo a PM mineira, o ex-vereador foi surpreendido pelo genro em casa, quando foi baleado. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o suspeito fugiu e era procurado pela polícia. A ação da Polícia Civil de São Paulo cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito nessa sexta-feira (27), solicitado pela PC de Minas Gerais. Ele foi preso em casa.

O acusado ficará preso em São Paulo até que a Justiça em Minas peça a transferência dele.

Com informações do G1 dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.