sábado, 27 de maio de 2017

Operação prende PM suspeito de roubo a caixas eletrônicos em Viçosa e região

imageNessa sexta-feira (26), uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prendeu um suspeito de arrombamento a caixas eletrônicos em Viçosa e Região.



Por volta das 9h, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz Criminal da Comarca de Viçosa, policiais compareceram à Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro João Braz, em Viçosa.

No local, foi localizado e preso o alvo do mandado, que era policial militar lotado na 10ª Companhia Independente de Viçosa. Ele foi desligado da corporação nessa quinta-feira (25), após um procedimento de exclusão que teve início há mais de um ano, quando ele ainda nem servia na cidade. Ele foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante a ação, diversos materiais ilícitos foram apreendidos, entre eles duas armas de fogo, uma munição calibre 50, munições calibre 32, uma máscara e ainda materiais e artefatos que, segundo análise da Perícia Técnica, são comumente utilizados na prática de crimes contra agências bancárias, com capacidade de geração de explosões e incêndios.

Os policiais também localizaram cilindros de gás utilizados em maçaricos, roupas e uma furadeira. Investigações apontam que as roupas e máscaras apreendidas seriam as mesmas utilizadas nos crimes ocorridos ano de 2015, no município de Teixeiras, e neste ano dentro da Universidade Federal de Viçosa (UFV), ambos contra as agências do Banco do Brasil.

O ex-PM foi conduzido a 21ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele será encaminhado ao 2º Batalhão PM em Juiz de Fora, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG e PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.