sábado, 22 de abril de 2017

Ordens do 'Baleia Azul' vinham de telefone com DDD de Minas, diz PM

Polícia Militar identificou seis participantes do desafio no Mato Grosso

imageAo menos três outros Estados, além de Minas, apuram o envolvimento do “jogo da Baleia Azul” em mortes ou tentativas de suicídios de jovens. No Mato Grosso, onde uma garota de 16 anos foi encontrada morta numa lagoa em Vila Rica, a Polícia Militar (PM) identificou seis participantes do desafio. Eles têm entre 12 e 22 anos.

Após assistir a uma palestra da PM sobre o assunto, uma mãe delatou o envolvimento da filha em um grupo. Segundo as investigações, as ordens vinham de um telefone com DDD de Minas, que pertenceria a uma mulher. A suspeita é que ela seja a “curadora”.

As palestras começaram no Mato Grosso após a morte da jovem, que está sendo investigada. No celular de Gabriel Cabral, 19, morto em Pará de Minas na semana passada, a administradora se apresenta como uma mulher, com DDD 37. Nesse grupo há telefones de todo o país.

No Rio de Janeiro, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática apura quatro casos de envolvimento com o jogo. Segundo a delegada Fernanda Fernandes, não houve mortes no Estado.

Segundo a PM, os militares conseguiram impedir que uma dessas jovens realizasse o último desafio do jogo, que consiste em tirar a própria vida. Ela já está recebendo cuidados médicos e psicológicos.

Com informações de O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.