segunda-feira, 6 de março de 2017

TRE marca data de nova eleição para prefeito e vice em Ervália

imageO Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou a data para a nova eleição no município de Ervália. Os eleitores irão voltar às urnas no dia 12 de março para eleger o chefe do Executivo e seu vice.

O candidato a prefeito mais votado nas eleições de 2016, Edson Rezende, do Democratas (DEM), teve seu registro impugnado e indeferido por ter tido contas públicas rejeitadas.

Enquanto a disputa não é realizada, o Executivo, de forma interina, fica nas mãos do vereador João Arena (PSD), que foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Regras e datas sobre a eleição

De acordo com o TRE-MG, do dia 1º de fevereiro até o dia 6 do mesmo mês, os órgãos partidários poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Feito isso, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade, deve afastar-se no prazo de 24 horas.

No dia 10 de fevereiro, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 11 de fevereiro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

As eleições serão das 8h às 17h do dia 12 de março, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 31 de março.

Cartório

A partir do dia 10 de fevereiro até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral do município irá funcionar das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.