sábado, 18 de março de 2017

Polícia Militar reativa a Patrulha Rural em Raul Soares

Policia Militar3Nessa sexta-feira (17), o Comando do 4º Pelotão da Polícia Militar em Raul Soares reativa a modalidade de policiamento denominada PATRULHA RURAL. Trata-se de um serviço sistemático e essencial, o qual é executado através de patrulhamentos no meio rural, a fim de preservar a ordem pública e prevenir e reprimir diversos tipos de delitos em distritos, fazendas, sítios, córregos, dentre outros locais.

 

A presença real do policial militar na zona rural, aliado ao estreitamento da comunidade com a polícia, permitirão a consecução de elevados níveis de prevenção criminal, sendo este um dos principais fatores para a redução da criminalidade no campo.

Além da atuação preventiva e repressiva, a equipe da PATRULHA RURAL realizará reuniões comunitárias nos distritos e comunidades, além de visitas de prevenção ativa a fim de serem repassadas dicas de segurança, conscientização e estimulação da denúncia anônima, bem como filtrar as principais causas que estão contribuindo para o aumento da criminalidade.

Independentemente das dificuldades que serão enfrentadas, o Comando a Polícia Militar em Raul Soares acredita que este serviço alcançará grande repercussão positiva na população rural e aumentará significativamente a sensação de segurança das pessoas ordeiras.

As pessoas interessadas a agregar boas ideias para o melhoramento do policiamento na zona rural, bem como queiram repassar alguma situação de interesse público que esteja afetando a segurança pública na comunidade em que reside, estão convidadas a comparecerem à Sede do Quartel da PM em Raul Soares, situado na Av. Professora Elza Bacelar, nº 578, Bairro Santana, ou ligarem para o telefone 190 ou (33) 3351-1248.

O comando da Polícia Militar em Raul Soares esclarece também que novas ações serão implementadas na área urbana da cidade, a fim de contribuir para o aumento da segurança.

Informações da Polícia Militar em Raul Soares

6 comentários:

  1. Isso é muito importante para o povo da zona rural, tem crescido muito o roubo em residências na zona rural de Raul Soares, além de tudo a justiça está soltando aquela quadrilha que aterrorizava os produtores com o roubo de gado.

    ResponderExcluir
  2. quem sabe eles dao uma passadinha em santana do tabuleiro

    ResponderExcluir
  3. "A presença real do policial militar na zona rural, aliado ao estreitamento da comunidade com a polícia..." Está aqui o cerne da questão. O povo tem de entender que a segurança depende do envolvimento de cada cidadão. A Polícia não pode estar em todos os lugares e provavelmente é monitorada pelos delinquentes. Mas também penso que não é difícil se instalar câmeras em locais estratégicos para monitorar o trânsito nas estradas.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ter um elicoptero sobrevoando em horarios difentes psra captar os delinquentes e uso de camaras ocultas para fragar onfracoes fo assalto...USS tem empresa aliada ao condado que fotografa maiores acidentes em pontos estratėgicos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando... A Polícia lutando para conseguir viaturas e você falando em helicóptero!

      Excluir
  5. Legal, agora podiam voltar a fazer a patrulha urbana também.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.