sexta-feira, 3 de março de 2017

Polícia Militar abre inscrições para 416 vagas de soldados em cidades do interior do Estado

image

Os interessados em seguir carreira militar têm até 29 de março para se inscreverem. As inscrições são feita pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95. O concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) oferece 416 vagas, sendo 374 para o sexo masculino e 42 para o sexo feminino.

 

As vagas são distribuídas para a 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª Regiões de Polícia Militar (RPM) sediadas no interior do Estado. A remuneração básica inicial do soldado 2ª Classe da PMMG é de R$ 3.278,74. Os principais requisitos são: possuir nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos até a data da inclusão, prevista para o dia 1º de novembro; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m; e ter sanidade física e mental.

No ato da inscrição, o candidato deve imprimir a guia do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), para pagamento da taxa de inscrição nas agências do Banco do Brasil, HSBC – Banco Múltiplo S.A, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Itaú, Mercantil do Brasil ou Santander. Poderá ser pago também nos correspondentes bancários: Mais Brasil, Banco Postal e Casas Lotéricas.

O pagamento deverá ser feito até o final do expediente bancário do dia 30 de março (a inscrição via internet somente será efetivada após o pagamento da taxa). Após o término das inscrições, o candidato deve acessar novamente o site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs para a comprovação da efetivação de inscrição. O processo seletivo consiste em duas fases, sendo a primeira de provas objetiva e dissertativa e a segunda de Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas em Belo Horizonte, em 07 de maio, com início previsto às 08h30. O concurso se encerra com a publicação do resultado final e respectiva homologação, com consequente convocação para matrícula. A matrícula no curso de formação implica a posse imediata no cargo, fazendo jus a todos os direitos legais dos militares.

O CFSd terá duração de 09 meses, com início previsto para 1º de novembro de 2017 e término em agosto de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasses após as 18h, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. O soldado 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme a legislação em vigor.

Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, referentes à promoção, previstas no Estatuto dos Militares, o soldado 2ª Classe será promovido a soldado 1ª Classe, segundo a ordem de classificação no curso, e será movimentado de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, em quaisquer cidades pertencentes às 5ª, 7ª, 11ª, 12ª e 14ª Regiões da Polícia Militar. Para mais informações, acesse o edital: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/…/301220160942219500.p….

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.