sexta-feira, 3 de março de 2017

PM desmonta tráfico de drogas em Ipatinga

A operação começou em uma residência no bairro Caravelas e desdobrou-se para outras residências, nos bairros Bom Jardim e Canaãzinho

imageUma operação da Polícia Militar apreendeu em Ipatinga cerca de 20 quilos de maconha, a maioria em barras, um revólver calibre 38, telefones celulares, entre outros objetos.



Oito pessoas, entre eles dois menores de idade, foram conduzidas por suspeita de integrarem uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas ilícitas.

A operação começou em uma residência no bairro Caravelas e desdobrou-se para outras residências, nos bairros Bom Jardim e Canaãzinho, conforme apurou o Portal Diário do Aço.

imageA primeira apreensão de droga ocorreu no bairro Caravelas, quando uma equipe da Polícia Militar abordou um menor de idade que estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um mototaxista. O adolescente disse que levaria o entorpecente do bairro Veneza para a rua Daniel, no bairro Canaãzinho.

"Esse mototaxista é constantemente abordado em situações que chamam a atenção da Polícia Militar, sempre nos locais de tráfico de drogas e outros delitos", observou um policial militar em entrevista à imprensa.

Na sequência da operação, policiais foram à rua Isaias, no Canaãzinho, pois havia indicações segundo as quais uma casa de dois pavimentos sediava intensa movimentação do tráfico de entorpecentes. A denúncia tinha procedência.
Policiais em monitoramento da casa viram quando chegou uma jovem na garupa de uma motocicleta, entregou uma sacola e recebeu outra bolsa em contrapartida.

Foi feito o acompanhamento da suspeita e a abordagem foi realizada na Estada da Amizade, perto do bairro Bom Jardim. Na bolsa que a jovem levava foi encontrado um revólver.

Com o indício da prática de algum delito, policiais foram à casa da mulher, no bairro Bom Jardim e lá encontraram quatro pessoas, entre elas a mãe da jovem e outros dois menores de idade. Um deles tentou fugir pelos fundos, caiu e teve ferimentos. Na casa havia, entre outros produtos, 10 quilos de entorpecentes.

No fim da operação, oito pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito começa a apurar a participação de cada uma das pessoas no esquema do tráfico de drogas, inclusive, os dois mototaxistas.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.