segunda-feira, 6 de março de 2017

PM alerta sobre possível golpe de projeto estudantil, ocorrido em Manhuaçu

imageA Polícia Militar de Manhuaçu alerta sobre a ação de um casal que, possivelmente, está aplicando golpes em médicos da região. O primeiro caso foi registrado pela PM na manhã da última quinta-feira (2), em um consultório da cidade.

 

A vítima acionou a PM e relatou que uma moça, aparentando ter 20 anos de idade, morena, com sotaque nordestino, vestida com calça jeans e blusa branca, chegou ao consultório dizendo que estava fazendo uma pesquisa com médicos, para saber se esses profissionais acreditavam na recuperação de um dependente químico e na inserção deste no mercado de trabalho, uma vez que ela era ex-viciada e tinha o sonho de se formar em enfermagem.

Ao final, a suspeita disse que precisava de padrinhos para patrocinar um projeto social que a ajudaria a ingressar na faculdade, que contribuíssem com o valor de 550 reais.

A vítima disse que a ajudaria. Ela, então, disse que o dinheiro deveria ser passado para o coordenador do projeto, que compareceu ao consultório cinco minutos após a saída da suspeita.

A médica decidiu fazer a doação em cheque e recebeu como brinde um livro. A desconfiança surgiu, ao perceber que o tal coordenador estava tento dificuldades para preencher o recibo da doação.

Assim que o homem saiu, a médica pesquisou na internet e viu relatos de pessoas que haviam passado por situações semelhantes ao que acabara de acontecer com ela e, na dúvida, decidiu sustar o cheque.

De acordo com a médica, o homem que esteve em seu consultório também tinha sotaque nordestino, usava camisa azul e calça jeans.

A PM saiu em rastreamento, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

A Polícia Militar orienta para não realizar doações a estranhos sem antes verificar a veracidade dos fatos e que ligue para o 190 para obter mais informações e esclarecer dúvidas.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.