sexta-feira, 17 de março de 2017

Mulher em surto psicótico tenta agredir criança de dois anos no bairro Santa Cruz, em Caratinga

imageUma criança de apenas dois anos, por pouco não foi agredida por uma jovem aparentemente em surto psicótico. A família da mulher teve que acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga para auxiliar na imobilização da mesma. Os bombeiros a encaminharam para Pronto Atendimento Micro Regional de Caratinga.

 

A irmã de Elimara Fernandes, de 21 anos, Beatriz, disse à equipe de reportagem que a jovem vem apresentando um certo descontrole comportamental há dois meses. A família ainda não sabe o motivo do distúrbio. Beatriz afirma que a família já procurou auxílio no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Caratinga, mas que até o momento não obteve nenhum retorno. O cadastro no Centro já teria sido feito pelos familiares, mas a direção do CAPS teria alegado que não recebe pacientes que não aceitam ajuda para o tratamento.

A cena ocorrida no início da tarde dessa quinta-feira assustou familiares e moradores que estavam no momento do ato. Segundo informações de testemunhas, a criança de apenas dois anos, só não foi agredida devido à ajuda da mãe, que protegeu a criança com o próprio corpo.

De acordo com Cabo Cassius, do Corpo de Bombeiros de Caratinga, o mais indicado, quando uma pessoa tem um surto psicótico, é não confrontá-la e, sim, pedir por ajuda.

A irmã pede ajuda a algum profissional da área de saúde para que a irmã possa receber o tratamento necessário.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.