sexta-feira, 3 de março de 2017

Idoso morre atropelado e condutor foge na contramão, em Ipatinga

José Maria Gomes da Silva foi vítima de atropelamento por carro conduzido por inabilitado, no bairro Horto

imageUm idoso foi vítima de um atropelamento fatal, na madrugada dessa quinta-feira (2), em Ipatinga. O condutor responsável pelo acidente estava embriagado, fugiu pela contramão pela BR-381, do bairro Horto até o bairro Ferroviários, e bateu o carro perto da estação ferroviária. Foi preso e era ainda inabilitado.



A ocorrência foi registrada por volta de 2h30 da madrugada dessa quinta-feira (2), na esquina da avenida Fernando de Noronha com a rua Bálsamo, no bairro Horto, em Ipatinga.
O vendedor ambulante José Maria Gomes da Silva, de 61 anos, foi atropelado pelo Chevrolet Vectra, placas HPC-0771, de cor vermelha, conduzido por Wilson Silva Ferreira, de 34 anos.

Durante a madrugada uma testemunha acionou o telefone 190, da Polícia Militar, informando que um carro trafegava pela contramão de direção pela avenida Fernando de Noronha, sentido ao Horto e que, ao chegar ao trecho urbano da BR-381, o condutor entrou pela contramão da avenida Pedro Linhares Gomes, sentido ao Centro.

Uma equipe da Polícia Militar saiu para averiguar o que ocorria e foi informada que havia uma pessoa caída no chão, em meio a uma poça de sangue.

O Samu foi acionado e o médico de plantão, Ângelo Geraldo, constatou que a vítima estava sem vida. Policiais militares, em busca ao veículo visto na contramão de direção, depararam com o carro parado ao bater contra uma mureta de aço perto da Estação Ferroviária Intendente Câmara, a poucos quilômetros do local do atropelamento.

Nas proximidades, os policiais alcançaram o condutor, que fugia a pé do local do acidente. Submetido ao teste do etilômetro, ficou constatado que o motorista estava embriagado, conforme apurado pelo Portal Diário do Aço.
O condutor também admitiu que não possui carteira de habilitação para dirigir. Wilson Silva Ferreira foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Em conversa com a reportagem, no Instituto Médico-Legal de Ipatinga, a ex-mulher de José Maria Gomes informou ao Diário do Aço que ele é natural de Pernambuco e ela desconhece se ele tem parentes no Vale do Aço.

José Maria não tinha residência e dormia de favor no baú de um caminhão, que fica estacionado em frente à Faculdade Pitágoras, na avenida Castelo Branco, no bairro Horto, vendendo bananas.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.