terça-feira, 21 de março de 2017

Homem é preso em São Pedro dos Ferros por tráfico de pássaros e maus tratos a animais

imageUm homem foi preso em São Pedro dos Ferros, após denúncia de tráfico de pássaros, maus tratos a animais, devido à promoção de rinha de galo, bem como posse irregular de arma de fogo.

 

image

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela Juiza de direito da Comarca de Rio Casca, militares do 4º Grupamento e 5º Pelotão de Polícia Militar Ambiental compareceram no córrego Alvorada, zona rural de São Pedro dos Ferros (MG), a fim de cumprir o referido mandado, após várias denúncias de tráfico de pássaros da fauna silvestres brasileira, maus tratos a animais, devido à promoção de rinha de galo, bem como posse de arma de fogo sem o devido registro.

image

Durante o cumprimento foi foram encontrados vários cartuchos de arma de fogo deflagrados, e três cartuchos intactos, bem como 45 canários da terra e um trinca-ferro mantidos em cativeiros e sem autorização do órgão competente.

Na parte externa da casa foi localizado um galpão, dotado de estrutura comum à rinha de galo, tendo instalada uma arena e gaiolas de ferro, onde se encontravam oito galos presos, sendo que um deles apresentava um olho cego e as esporas serradas, com indícios de maus tratos.

Os pássaros foram submetidos ao exame preliminar veterinário, que foi concluído com a soltura favorável e em seguida solto em seu habitat natural. 27 gaiolas, 27 transportadores de pássaros, um viveiro e um alçapão foram destruídos.

O autor foi preso em flagrante delito e conduzido a delegacia de Policia Civil onde foi ratificada a prisão.

Com informações de Nilson G. Dias

3 comentários:

  1. parabêns para quem denunciou tem que fazer isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao denunciante.Que o infrator pague pelos seus crimes. Porque isso É CRIME.

    ResponderExcluir
  3. Deixa ele preso p ver se é bom

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.