domingo, 5 de março de 2017

Cinco são detidos por roubar armas e queimar documentos em delegacia

Arrombamento aconteceu durante o Carnaval; material roubado não foi recuperado

imageA Polícia Civil de Lajinha, na Zona da Mata, identificou e localizou um grupo responsável por invadir, colocar fogo em inquéritos policiais e roubar armas e drogas da delegacia da cidade durante o carnaval.

 

A apreensão de cinco dos seis responsáveis pela invasão ocorreu depois de uma investigação sobre o arrombamento.

O investigador Walisson Louback conta que o grupo levou duas armas, pequenas porções de drogas e destruiu o arquivo do cartório da delegacia. "Foram documentos, laudos e investigações que foram destruídas. Estamos investigando se o ataque foi feito a pedido de alguma pessoa, já que temos investigações sobre pessoas influentes na cidade", explica. Nenhuma das duas armas ou a droga levada foi recuperada. A invasão ocorreu no domingo de Carnaval.

De acordo com a Polícia Civil, cinco menores e um adulto entraram na delegacia em uma ação organizada por um dos adolescentes, que recentemente esteve no local para ser ouvido em um caso. Três dos envolvidos no ataque contaram que ele relatou que havia drogas e armas no local e que além disso, eles poderiam colocar fogo nos arquivos, para evitar intimações em processos em que estavam envolvidos. As armas eram fruto de apreensão.

Louback disse que a investigação aponta que uma das armas está em poder do jovem que foi o "cabeça" do grupo. O adolescente nega ter participado, mesmo sendo apontado por outros três envolvidos como quem os convidou para o arrombamento. A outra arma estaria com um outro menor, que ainda não foi encontrado. "Acreditamos que vamos capturá-lo ainda na próxima semana. Segundo o relato dos outros envolvidos, um revolver está com ele", disse o investigador.

O grupo entrou pelo portão dos fundos da delegacia e não entrou em nenhuma das salas dos investigadores, indo apenas onde estavam o material apreendido e os arquivos.

A polícia continua em busca do sexto autor da invasão.

Com informações de O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.