quarta-feira, 15 de março de 2017

Assaltantes armados roubam dinheiro de entidade em Ipatinga

Asapac, que assiste famílias de pacientes com câncer foi atacada por trio nessa segunda-feira (13). Polícia já chegou aos suspeitos.

imageA polícia de Ipatinga investiga um roubo praticado na sede na Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac), localizada no bairro Caravelas, em Ipatinga.

 


imageOs relatos indicam que três criminosos participaram da ação, por volta das 14h de segunda-feira (13). Dois deles, de posse de facas, entraram no escritório e renderam funcionários.
Os criminosos recolheram R$ 17 mil em dinheiro e desferiram um soco em uma das atendentes, por avaliar que ela não colaborava com o assalto.

Os criminosos fugiram em um VW Gol, geração cinco, de cor prata, que é procurado pela PM. Depois do ataque os assaltantes fugiram pela avenida Getúlio Vargas, sentido a avenida Galileia, no bairro Canaãzinho.

Depois do escândalo de corrupção envolvendo a APEC, quando toda a diretoria foi alvo da Operação Carcinoma, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apurou desvio de finalidade no dinheiro arrecadado para a filantropia, uma parcela considerável das famílias assistidas bateu às portas da Asapac, que também presta o mesmo tipo de assistência.
A entidade, inclusive, fez uma campanha para explicar à população que não tem relação com a entidade alvo do Gaeco.

Suspeitos de roubo são encontrados

No começo da noite desta segunda-feira, a Polícia Militar confirmou que quatro suspeitos de envolvimento com o assalto foram detidos. Com eles foram recuperados R$ 2.200 do dinheiro levado da entidade, um telefone celular foi recuperado, além de duas alianças.

Eles foram localizados no bairro Vila Celeste, na região do Vale do Sol. Foram presos Ernani Beraldo de Faria Souza, de 22, e Diego Maurício da Silva, de 23 anos. O primeiro confessou a participação no assalto a Asapac e o segundo detido por guardar o dinheiro e os anéis roubados.

Apreendidos ainda dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Com o mais novo, localizado um celular roubado das vítimas.

A polícia já tem o nome do segundo envolvido, que entrou com Ernani na entidade. Não havia sido identificado o motorista do carro, mas os trabalhos continuam para elucidar o crime, como informou o cabo Jason ao Portal Diário do Aço.
"O resultado foi fruto de um trabalho dos policiais militares, que receberam informações da comunidade, apontando os autores do roubo na Asapac. Foi planejada uma operação envolvendo o Comando Tático e chegamos aos autores", diz nota divulgada pela PM.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.