sexta-feira, 17 de março de 2017

Abertas as inscrições ao 47º Fenac

imageO Festival Nacional da Canção abriu as inscrições para a seleção das músicas que serão apresentadas a partir do dia 28 de julho, em seis cidades sul-mineiras.


As inscrições vão até o dia 5 de junho e devem ser feitas pelo site do Fenac (www.festivalnacionaldacancao.com.br), onde os músicos também terão acesso a todas as informações sobre o evento.

O Fenac é considerado atualmente o maior festival de música do país. Em 2016, o evento recebeu cerca de 3 mil músicas. Artistas de 23 estados brasileiros enviaram suas canções, mas apenas 100 foram selecionadas para as etapas classificatórias.

Neste ano, a primeira cidade a receber o evento será São Lourenço (28 e 29 de julho), no Circuito das Águas. No mês de agosto, o Fenac seguirá para Extrema (4 e 5), São Thomé das Letras (11 e 12) e Três Pontas (25 e 26).

E nos dias 2 e 2 de setembro, estará em Guapé. A grande final acontecerá na cidade-berço do festival, Boa Esperança, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Foi em 1971, no auge dos grandes festivais de Música do Brasil, que surgiu o Festival Nacional da Canção em Boa Esperança. Desde então ele acontece ininterruptamente, vencendo as barreiras do tempo.

Esta é 47º edição do evento, que vai distribuir 200 mil reais em prêmios e promete, mais uma vez, mostrar a grandeza da boa música brasileira. Além disso, o vencedor levará para a casa o cobiçado troféu Lamartine Babo. Para mais informações, acesse www.festivalnacionaldacancao.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.