domingo, 26 de fevereiro de 2017

Agentes de limpeza do SAAE de Viçosa dão exemplo de honestidade

image

Apesar de não muito comum a divulgação de notícias com ações honestas dos brasileiros, não por falta, apenas porque a maioria das pessoas têm a honestidade não como qualidade, mas uma obrigação. Na verdade, são tantas e tão comuns ações honestas no cotidiano brasileiro, mas nem sempre é dada a devida publicidade.

 

imageNo início deste mês, um fato ocorrido no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, trouxe uma dessas situações do cotidiano de pessoas honestas. Próximo do dia 2 de fevereiro, na avenida PH Rolfs, após chegar de viagem de sua cidade, um morador descartou por engano vários objetos de valor embalados numa caixa.

Durante a coleta, a embalagem junto ao lixo chamou atenção dos agentes de limpeza, pelo peso e tipo, não sendo jogada no compactador. Após vistoria, foram encontrados livros didáticos, apostilas, carregador de USB, pisca-pisca e um aparelho de som portátil da marca JBL.

Os servidores, João Lúcio da Silva e Ronaldo Honorato de Souza (ambos no centro da foto), agentes de limpeza pública, logo notificaram o diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos da Autarquia, Martinho de Almeida, sobre os objetos e a forma que foram encontrados.

No dia 3 último,  o pai de Mateus Garcia de Oliveira Ferrari, aluno do 3º ano do Colégio Universitário, do município de Governador Valadares, contatou o SAAE informando que esqueceu a caixa do lado de fora de sua residência. Diante da situação, todos os pertences foram devolvidos ao proprietário.

Descartar por engano de objetos de valor no lixo é mais comum do que se imagina. Recentemente, um comerciante do bairro Santo Antônio, descartou, num saco de lixo, a quantia de R$ 3.500,00 em espécie. O proprietário comunicou aos profissionais do setor de recolhimento de lixo, que se prontificaram em ajudá-lo. No aterro sanitário, remexendo o lixo descartado da região do morador, encontraram o dinheiro e o entregaram ao comerciante.

Com informações do Portal Viçosa Urgente

Um comentário:

  1. Parabéns pela honestidade. A nossa maior riqueza é ser honesto.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.