terça-feira, 20 de setembro de 2016

Rebelião de presos no presídio de Ipatinga deixa um morto e vários feridos

image

Todos os homens presos no Ceresp em Ipatinga serão transferidos, por causa dos danos causados à estrutura física do presídio na rebelião que deixou sete feridos e um morto, na madrugada dessa segunda-feira (19). Apenas as mulheres deverão permanecer nas celas destinadas a elas. A informação foi confirmada pelo comando da Polícia Militar, por volta de 9h40 dessa segunda.

 

O Ceresp de Ipatinga amanheceu cercado por equipes da Polícia Militar, por causa da rebelião de presos iniciada às 2h30 dessa segunda-feira. Os presos conseguiram tomar o controle do presídio e foram todos para fora das celas.

Às 9h, entretanto, a informação extraoficial no local era de que as forças de segurança conseguiram restabelecer o controle da unidade prisional.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas pela segurança penitenciária, quando a situação na cadeia foi considerada fora de controle. As equipes da polícia cercaram o presídio e equipes dos Bombeiros Militares e do Samu entraram em ação. Nenhum preso conseguiu fugir.

Os presos também colocaram fogo em tudo o que era possível de se queimar no interior da cadeia. Ainda não existe um balanço oficial sobre a situação, mas fontes no local informaram ao Portal Diário do Aço que sete presos ficaram feridos com a reação das forças de segurança do presídio.

Um preso, identificado como Eduardo Henrique de Souza, de 24 anos, morreu. Como não há marcas de ferimentos pelo corpo, acredita-se que ele tenha inalado fumaça e morrido por asfixia.

Com informações do Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.