sábado, 3 de setembro de 2016

Polícia Militar liberta homem que era mantido acorrentado em cativeiro no Bairro Metalúrgico, em João Monlevade

imageUm homem de 41 anos de idade foi libertado de um cativeiro por volta das 15h dessa quinta-feira (1º), pela equipe do Pelotão Tático Móvel, da Polícia Militar de João Monlevade, depois de ter sido acorrentado por um homem e um menor de 16 anos, em uma casa abandonada na Rua São João Del Rey, no Bairro Metalúrgico em João Monlevade.

Segundo a Polícia Militar, a viatura policial acompanhava uma comissão do Conselho Tutelar, que estava à procura de um menor que estaria vivendo sozinho em uma casa abandonada.

No local os militares constataram que a casa estaria de fato sendo usada como moradia, pois havia colchões em um quarto e as Conselheiras Tutelares reconheceram as roupas como sendo do menor que era procurado.

Enquanto os policiais vasculhavam a casa, eles ouviram barulho de correntes vindos da cozinha, momento que eles depararam com a vítima acorrentada pelo braço, e dois cadeados na grade da porta da cozinha. A vítima estava deitada em um colchão e sem água ou comida perto. Ele disse para os policias que estava com fome e que havia sido amarrado no local por Hilton Gomes Fonseca, 22, que morava na casa ao lado, com apoio do menor de 16 anos.

Ainda, segundo relatos da vítima para a polícia, ele havia sido amarrado no local nessa quarta-feira (31), e que Hilton ameaçava de cortar partes do seu corpo e que iria mantê-lo acorrentado até a data do pagamento, uma vez que a vítima é aposentada, pois queria receber uma divida de drogas no valor de R$ 500,00.

Durante rastreamento pelo bairro, os policiais receberam informações que o autor estaria na casa de uma tia dele. Ele acabou sendo localizado no mesmo bairro e, durante busca pessoal, foram encontradas no bolso da bermuda dele, as chaves dos cadeados que mantinham a vítima presa. Depois de encontrar as chaves e receber voz de prisão, tentou fugir mas acabou sendo dominado pela equipe policial. Ele sofreu algumas escoriações, nos joelhos e no queixo, e foi encaminhado ao Hospital Margarida.

A vítima também foi conduzida para a unidade de saúde e após ser medicada, foi liberada.

De acordo com a polícia, Hilton confirmou que acorrentou a vítima devido a uma dívida de drogas.

O menor que teria participado do crime, não foi localizado pela polícia.

O autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a corrente e os cadeados utilizados no cárcere privado.

Com informações do Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.