quarta-feira, 21 de setembro de 2016

PM registra tentativa de arrombamento de caixa eletrônico em São João do Oriente

Policia Militar6A tentativa de arrombamento aconteceu na madrugada dessa terça-feira (20), na Praça Primeiro de Março, no Centro de São João do Oriente.

 

O Sargento Mauro, da PM, foi acionado por familiares do vigia de rua Agostinho Inacio da Cruz, que disseram que um caixa eletrônico havia sido estourado e que os autores, no momento da fuga, teriam levado a vítima com eles.

Um outro vigia de rua, Dinei Claudino Batista, disse que cerca de oito indivíduos encapuzados, distribuídos em três veículos, quebraram os vidros, a porta de aço e o caixa eletrônico, utilizando picaretas e que dois dos automóveis ficaram nas proximidades do banco, enquanto o outro carro transitava por vias da cidade - principalmente nas ruas onde moram militares e o gerente da agência bancária.

De acordo, ainda, com relatos de Dinei, todos os criminosos estavam fortemente armados e um deles o colocou deitado no chão e ficou apontando uma arma longa, aparentando ser uma calibre .12, contra a cabeça dele, enquanto os outros três danificavam a agência.

A ação dos criminosos durou cerca de 1h. Dinei foi forçado a entrar em um dos veículos e foi deixado a, aproximadamente, três quilômetros de São Sebastião da Barra, distrito de Iapu, e ordenaram que ele voltasse para São João do Oriente.

Ao receber as informações, a PM acionou frações vizinhas e a pericia técnica. O local do fato foi preservado.

Em rastreamento, as viaturas se deslocaram em direção a São Sebastião da Barra, no Córrego da Perdida, e localizaram Agostinho caminhando pela estrada. Ele contou que fazia ronda pela cidade quando foi abordado por duas pessoas que estavam em um dos veículos. Um deles, usando capuz e com uma arma em punho (aparentando ser .380), o rendeu e ele foi colocado no porta malas do carro.

Apesar dos danos, nada foi furtado da agência bancária, já que o cofre estava intacto.

A PM segue em rastreamento, na tentativa de identificar e prender os autores.

Com informações da Doctum TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.