segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PM realiza apreensão de armas que, segundo denúncia, foram usadas em homicídio em Caratinga

imageA operação realizada pela Polícia Militar na noite de sábado (17) teve como alvo uma residência na rua Professora Mariana Azevedo Leitão, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga.

 

De acordo com o Tenente Anderson, a denúncia precisa, recebida por militares, dava conta de que a arma utilizada no homicídio do jovem Gustavo Vieira Soares, de 18 anos, ocorrido na última sexta-feira, teria sido guardada no local.

No local, os militares foram recebidos pelo morador da residência. Ele franqueou a entrada, porém, a princípio, se limitou a repassar mais dados. Ao que tudo indica, teria sido coagido pelos donos da arma. O morador foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Na casa, os militares encontraram duas armas de fogo, uma garrucha e um revólver, este último, possivelmente, usado no assassinato. Os militares também apreenderam munições de diversos calibres, sendo 33 munições de calibre 22, nove munições de calibre 38, e 18 munições de calibre 32.

Segundo novos dados repassados pela PM, a autoria do homicídio teria sido identificada com base no levantamento de informações após o crime. Os dois suspeitos estão foragidos. A motivação estaria atrelada à queixa da vítima, após alguns disparos de arma de fogo efetuados na via pública pelos autores.

De acordo com o Tenente Anderson, algumas testemunhas disseram que Gustavo havia se incomodado com tais disparos e chegou a questionar os autores que, posteriormente, voltaram ao local e disparam contra a vítima. "As pessoas passaram e realizaram disparos. O jovem não concordando com a ação, reclamou e teria questionado os autores. Momentos depois eles teriam retornado ao local e intimado o jovem dizendo algo semelhante a 'você está achando ruim a gente dar tiro'? E, na sequência, dispararam então contra o jovem". Gustavo foi alvejado por três disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Ainda, segundo o Tenente Anderson, esta seria a motivação. Porém, a investigação prossegue para confirmar a versão de testemunhas. Para os militares, a autoria está definida e o rastreamento prossegue em busca de prender os autores. Os nomes não foram revelados, a fim de não atrapalhar as investigações.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.