domingo, 18 de setembro de 2016

Motociclista morre em acidente grave na BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo

image

Um acidente grave ocorrido por volta das 6h da manhã desse sábado (17), envolvendo uma moto e um carro de passeio, deixou uma pessoa morta no km 357 da BR-381, trecho conhecido como Ponte Coronel, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo VW/Pólo placa HEH-5013 seguia de João Monlevade para a cidade de São Gonçalo, quando atingiu frontalmente a motocicleta Honda/CG 150 placa HJV-5666 conduzida por Breiner Aparecido Gonçalves, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele seguia para o trabalho em João Monlevade.

O condutor do veículo, Adalton Cezar dos Santos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Margarida por uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor). Ele contou para a PRF que seguia pela rodovia quando deparou com a motocicleta, vindo pela contramão de direção. Para tentar evitar o acidente, ele teria desviado para a outra pista (na contramão), quando ocorreu a batida frontal.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o VW/Pólo teria invadido a contramão, vindo a atingir a motocicleta que seguia próximo ao acostamento de sua pista. Ainda segundo a PRF, no local do acidente não havia marcas de frenagem evidentes, contradizendo a versão contada pelo condutor.

Adalton Cezar foi submetido ao teste de alcoolemia tendo como resultado 0,55MG/L, constatando, segundo a PRF, que ele estava sob efeito de álcool. A Carteira Nacional de Habilitação dele foi recolhida.

A Polícia Militar de João Monlevade foi solicitada para acompanhar o homem na unidade de saúde onde, após ser medicado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Itabira.

Os dois veículos envolvidos no acidente foram levados para o pátio do DETRAN, em João Monlevade.

Com informações do Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.