quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fogo destrói pastagens em Raul Soares e assusta moradores

image

Na tarde desta quarta-feira (7), um incêndio, provavelmente criminoso, está consumindo a vegetação de alguns pastos localizados às margens da MG-329, se estendendo à Beira Linha, próximo ao Bairro Bom Jesus.

image

 

Até o momento,  nenhuma autoridade compareceu ao local e os moradores próximos ao incêndio estão jogando água e fazendo o que podem para evitar que o fogo se alastre até as suas casas.

Neste momento, as labaredas e muita fumaça estão indo em direção ao morro próximo à Cooperativa Agropecuária de Raul Soares. Por enquanto, não há vítimas.

image

7 comentários:

  1. Raul Soares já tem não árvores quase nenhuma....uma seca que não estamos dando conta, os pastos não tem nada plantado, cortam as poucas árvores que restam...e agora isso...acabando com tudo. Estão queimando o que resta. Cadê a fiscalização e projetos de lei que ajudem a natureza, porque estão acabando com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais importante que fiscalização e projetos é a atitude de cada um para não iniciar o fogo!

      Excluir
    2. Lógico que há vítimas e os animais que la nos pastos e no meio dos matos viviam!
      O que as autoridades de raulsoares podem fazer gente? Eles podem fazer o que fazemos tentar ajudar apaga a queimada e fazer uma investigação onde solicite quem fez, quem causou esse desastre!!!

      Excluir
  2. Ja que na cidade nao tem bombeiros a prefeitura ja era para ter um caminhao e ums brigadistas contra incendio para o combate ficam depedendo de outra cidade ate que chega o fogo ja destruiu tudo.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente e uma pena a falta de conciência e preocupacao com o meio ambiente... Tinha que ter mais cobranças e fiscalização ambiental. Em vez de destruir, na maioria das vezes pra fazer pasto, plantar e cuidar para nao faltar....

    ResponderExcluir
  4. Tem que mandar prender ou aplicar um multa muito alto as incendiários

    ResponderExcluir
  5. tem que mandar prender ou aplicar uma multa alta aos incendiários. Temos que denunciar quem pratica tais delitos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.