quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fábricas de placas automotivas são fiscalizadas em Manhuaçu pelo Detran-MG

image

Fábricas de placas automotivas da região de Manhuaçu sofreram fiscalização na última sexta-feira, (9). Foram encontradas irregularidades em duas fábricas. A mais grave: emitindo nota fiscal com valores bem abaixo do que realmente cobraram dos consumidores.

 

Uma equipe da Divisão de Controle de CIRETRAN´s e Policiais Civis de Manhuaçu fiscalizaram as fábricas de placas automotivas em Manhuaçu. A cidade possui três empresas credenciadas junto ao DETRAN-MG para impressão de placas automotivas, e devem atender rigidamente as normas legais para a emissão dessas placas identificadoras de veículos.

Em pelo menos duas fábricas foram encontradas irregularidades. A mais grave foi a identificação de que as fábricas estariam emitindo notas fiscais com valores menores do que realmente cobravam dos consumidores e, com isso, recolhendo imposto a menor.

Também, foi identificado que placas estavam sendo vendidas sem respeitar as normas de credenciamento. As placas identificadoras dos veículos e mesmo as tarjetas indicativas dos municípios de emplacamento devem ter em seu corpo – em regra do lado esquerdo – uma identificação do registro, ou credencial, da fábrica de placas. Essa identificação é o que garante não ser a placa clonada, fabricada irregularmente em outra localidade ou mesmo falsa.

“Pedimos aos consumidores e mesmo aos despachantes junto ao Detran que atentem para a identificação de registro das placas. Caso sejam apresentadas placas ao Setor de Trânsito em Manhuaçu com código de registro divergente das pertencentes das  três fábricas de Manhuaçu ou das fábricas de Manhumirim e Espera Feliz, a placa não será selada ao veículo do interessado”, destaca o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto Souza em entrevista ao Portal Caparaó.

Códigos

Para conhecimento, os códigos (credenciais de fabricantes) que deverão ser observados nas placas são os seguintes:

Registro 0060 ACRIPLAC em Manhuaçu;

Registro 0028 e 0071 LUCAS TEIXEIRA PLACAS em Manhuaçu;

Registro 0018 ALE PLACAS Manhuaçu;

Registro 0331 ALE PLACAS Manhumirim;

Registro 0332 ALE PLACAS Espera Feliz.

Se o consumidor encontrar divergências ao receber sua placa de alguma das fabricas, deverá procurar a CIRETRAN-Manhuaçu e informar a questão ao Delegado de Polícia Dr. José Geraldo, para que sejam tomadas providências necessárias.

As empresas onde foram constatadas as irregularidades administrativas foram autuadas e responderão a processo administrativo e poderão sofrer punições com descredenciamento. Caso seja constatado algum crime fiscal, responderão criminalmente os proprietários.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.