quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dois menores apreendidos após atearem fogo em área de preservação ambiental da Pedra Itaúna

Crime ambiental

imageO incêndio teve início na manhã de segunda-feira (12). O fogo devastou aproximadamente quatro hectares, equivalente a quatro mil metros quadrados nas proximidades da pedra Itaúna, em Caratinga.

 

A Polícia Militar Ambiental esteve no local e recebeu informações de que menores seriam os autores do crime ambiental. Pouco tempo depois eles foram identificados e apreendidos, conforme destacou Sargento Adelson Alves.

O incêndio durou aproximadamente 8 horas e foi contido com trabalhos de membros da Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários.

Os menores envolvidos confessaram o crime ambiental e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga, acompanhados dos responsáveis, que foram responsabilizados pelo crime e multados. “Eles alegaram que saíram mais cedo da escola e resolveram fazer um passeio no local. Um dos menores resolveu atear fogo na vegetação”.

O local devastado pelo incêndio criminoso é considerado uma “APA” Área de Proteção Ambiental. Segundo a PM Ambiental, medidas de prevenção são realizadas com frequência para evitar este tipo de delito.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.